Anuário Casa & Mercado 2016

Informações

Anuário Casa & Mercado 2016

Clínica Leandro Pellarin Cirurgia Plástica.

“A integração com o jardim ajuda a humanizar o projeto, em especial a sala de consultas desta clinica de cirurgia estética. Para amenizar o ruido, piso vinílico em réguas (Tarkett by Casa Fortaleza Vitrine)

O jardim dá um toque de vida e ajuda na sensação de acolhimento e refúgio na cidade

A sala de espera foi concebida como uma galeria, pois a arte é uma das paixões do proprietário, e todas as peças são de seu acervo. Sobre o piso original, poltronas como a Shel, de Hans J. Wegner (Gisela Trauczynski), e a LC2, de Le Corbusler. Juntos, trazem um mix de materiais como couro, couro ecológico e madeira.

A arquiteta Betty Birger levou sua expertise em projetos do gênero ao realizar o retrofit desta construção na região dos Jardins, zona sul de São Paulo. O local deixou de ser uma residência para transformar-se em uma clínica de cirurgia plástica. Nos 346 m² construídos – dos 370 m² de área total -, o imóvel foi totalmente adaptado para atender ao novo perfil de forma funcional, estética e normativa. A reformulação foi geral, mas Betty Birger – que assina as intervenções arquitetônicas e também o design de interiores e luminotécnico – manteve itens como a escada de mármore, o piso de taco e os banheiros com pastilhas de vidro. Além de serem belas aplicações, sua originalidade ajuda a preservar a história da construção.

Na caixa de vidro foi alocada a recepção e o back office, integrados entre si. Além do vidro serigrafado branco, a bancada em nanoglass e as divisórias transparentes (Abatex) conferem a necessária sensação de assepsia.”

Com especialização em arquitetura de clinica médica, acompanhamos a execução do projeto de arquitetura, a decoração da Clinica do Dr. Leandro Pellarin.

 

Fechar